+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvidas

    Como entrar nas antenas do meu provedor estando usando outra internet de outra cidade ?

    Enviado via XT1563 usando UnderLinux App

  2. #2

    Padrão Re: Dúvidas

    Acho que o jeito mais fácil é vc fechar uma vpn com sua rede. Assim você pode configurar para que o acesso via VPN seja igual a dentro da rede

  3. #3
    Hugo Costa Avatar de Batmam
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bom Jesus da Lapa - BA
    Posts
    301

    Padrão Re: Dúvidas

    100¨% vpn

  4. #4

    Padrão Re: Dúvidas

    cria uma VPN ou faz um redirecionamento de portas para cada antena e acessa via https.

  5. #5
    Hugo Costa Avatar de Batmam
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bom Jesus da Lapa - BA
    Posts
    301

    Padrão Re: Dúvidas

    Redirecionamento funciona, mas não é indicado pq não tem muita segurança

  6. #6

    Padrão Re: Dúvidas

    Não tem muita segunça se fizer igual alguns " técnicos" fazem de desabilitar o https " ssl " Pois dá o erro de certificado e muitos não gostam de ver isso e desabilita, ai sim tem um enorme perigo, com ssl ativo, sua senha é criptografada, já vi absurdos de administradores acessarem roteadores CISCO via telnet com o ip público dele, e olha que esses mesmos administradores de rede só diziam que o foco deles é a segurança. Meu Deus do céu! aonde eles aprenderam isso?? Telnet pela web é um tiro na cabeça, nem no pé é...

  7. #7
    Hugo Costa Avatar de Batmam
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bom Jesus da Lapa - BA
    Posts
    301

    Padrão Re: Dúvidas

    isso mesmo!

  8. #8

    Padrão Re: Dúvidas

    Na real, a questão de segurança não é só sobre protocolos de comunicação.

    Na Intranet tem muuuuito serviço e gerenciar a atualização/configuração de todos é complicada de bater na mesa e dizer que está tudo seguro. Por isso Cria-se um entry point mais controlado e a partir daí, ganha o acesso de local user.

    Quanto ao redirecionamento é funcional para poucas antenas. Se aumentar, é mais uma coisa para gerenciar. um zilhão de DST-NAT rs.

  9. #9
    Hugo Costa Avatar de Batmam
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bom Jesus da Lapa - BA
    Posts
    301

    Padrão Re: Dúvidas

    Por isso na minha opinião vpn é o mais indicado!

  10. #10